Adágios Populares

Saiba mais em www.mybestwedding.eu

Boda molhada, boda abençoada porque... Nó molhado, nó apertado.
Diz-se que é bom a noiva levar algo velho (pode ser uma jóia), algo novo (pode ser a lingerie), algo emprestado (porque não os sapatos que tantas dores dão quando são muito novos?) e algo azul (uma fitinha azul pregada na roupa interior, ou, se preferir, a própria liga da perna).
A noiva deverá também levar uma jóia de alguém que sempre tenha vivido feliz: avó, mãe, tia, sogra ou mesmo de uma amiga.
Apesar de as alianças estarem na lista de compras do padrinho, diz-se que é bom que seja o noivo a pagá-Ias porque, além de mostrar que não é egoísta, é uma forma de demonstrar que está realmente empenhado em honrar e assumir os seus compromissos futuros.
O ramo da noiva pode ser composto por uma destas flores: rosas, dálias, margaridas ou jarros. No entanto, desaconselham-se as violetas por trazerem tristeza, nostalgia, saudade, e os gladíolos, que estão associados ao luto.
Dá sorte secar e emoldurar algumas flores do ramo da noiva.
O noivo deve entrar na casa nova com a noiva ao colo. Significa que se compromete a protegê-Ia em todas as situações difíceis. (Se ele tropeçar, está-se mesmo a ver o que significa...)
Não case ao meio-dia porque é a hora em que o diabo anda à solta.
Duas irmãs não se devem casar no mesmo dia (se bem que seja mais económico) porque, diz-se que a felicidade pode «fugir» apenas para uma delas.
A noiva deve chegar atrasada, mas nunca mais de 15 minutos.
As damas de honor devem ir vestidas todas de igual para que os maus espíritos se confundam e não saibam sobre quem hão-de pairar, esquecendo assim que a noiva existe.
Até há muito pouco tempo atrás, havia noivas que se casavam de preto porque seria esse também o fato do seu funeral. Será que é por isso que um ditado popular diz: Casa de preto vestida e cedo estarás arrependida?
A noiva não deve vestir nenhum outro vestido de noiva que não o seu e não deve deixar que ninguém o veja - muito menos o noivo antes da cerimónia.

Sem comentários: