Chá de Panela

Saiba mais em www.mybestwedding.eu

O « chá de panela » mesmo não tendo grande tradição em Portugal ( é um hábito brasileiro ) é sempre uma festa bem original e divertida.
Realiza-se uma reunião entre as amigas da noiva antes do casamento. Cada uma deve levar uma prenda, das mais baratas que encontrar, mas que seja útil - panos de pó, do chão, papel higiénico, plásticos, molas de roupa e muitas outras...
Depois consiste numa especie de um jogo. Antes de abrir cada prenda, a noiva tem de adivinhar o que é. Caso não acerte é-lhe atribuído um «castigo»: pular cem vezes seguidas, ir à janela e gritar «vou casar-me», despir-se e vestir-se em menos de um minuto, são algumas das inúmeras brincadeiras que se poderão fazer.
A bebida oficial da festa é o chá, que por ser em grande quantidade se faz numa panela; eis a origem da expressão «chá de panela».
Tradicionalmente é depois desta festa que a noiva convida todas as amigas presentes para a sua festa de despedida de solteira.
Se nunca participou, promova o seu « chá de panela » com as suas amigas vai ver que é bastante divertido e aproveite bem todos os seus momentos. É um dia divertido que muito dificilmente voltará a repetir-se e é extremamente relaxante.

Sem comentários: