Quem Paga o Quê

Saiba mais em www.mybestwedding.eu

A Noiva
Paga os vestidos das damas de honor e a indumentária dos meninos das alianças.Também é a noiva que deve ofertar, em nome dos dois, as lembranças de casamento aos convidados.

O Noivo

Deve ser o noivo a comprar as alianças porque esse acto é sinónimo da assunção de compromissos futuros mas, regra geral, tal missão é delegada no padrinho.
As alianças são de ouro por este ser um metal nobre e resistente. As características necessárias para fortalecer o amor e a união.A forma arredondada da aliança simboliza os olhares carinhosos e intermináveis que cada um deve ter para o outro. Evoca também o infinito, pois, não se sabendo exactamente quando é que o amor começou, também não se sabe quando e se algum dia terminará.
A aliança deve ser usada no dedo anelar da mão esquerda porque é por este dedo que passa uma veia que vem directamente do coração.


A Família da Noiva

Tradicionalmente, quem oferecia o copo-d'água era a família da noiva. Hoje, devido ás depesas que envolve a organização de um casamento, ambas as familias optam por, regra geral, dividir as despesas.
Antes a família da noiva suportava os custos do copo-d'água, dos convites da passadeira vermelha da igreja, do presente para o noivo, do enxoval da noiva, do vestido, das fotografias e vídeo, das flores que decoram o local da cerimónia e o local da festa, da música, do carro que transporta a noiva para a igreja e que a leva para a festa.


A Família do Noivo

A família do noivo acarreta com os custos da documentação, do presente para a noiva, do anel de noivado, da lua-de-mel, do ramo da noiva, dos honorários da cerimónia religiosa e das flores para a lapela dos homens.

Os Padrinhos
Alguns são de opinião que as alianças devem ser compradas pelo padrinho. E é da tradição que seja a madrinha a oferecer o vestido da noiva. Se a madrinha quiser perpetuar a tradição, mas o preço do vestido que a noiva pretende adquirir for elevado, a noiva poderá falar com ela e combinar pagar a diferença. Afinal, se a madrinha foi escolhida pela noiva é porque existe uma amizade muito grande e, por conseguinte, confiança.

Sem comentários: