Pedido de Casamento - Festa de Noivado

Saiba mais em www.mybestwedding.eu

O pedido oficial de casamento está sempre envolvido por algum ritual. Geralmente, o noivo dirige-se a casa da noiva numa data pré-combinada. A noiva combina tudo entre a sua familia e o Noivo. Chegado o dia, a noiva recebe o seu noivo em sua casa e o encaminha ao seu pai, deixando-os a sós para uma conversa. O Noivo vem dizer ao pai da noiva quais as suas intenções para com a filha «pedindo a sua mão em casamento», isto é, oficializar o compromisso já assumido durante o namoro.
De seguida o futuro sogro convida o futuro genro a ficar para o jantar e, estando toda a família presente reunida à mesa, comunica a oficialização do pedido de casamento.Na hora do café (que a tradição recomenda que seja sempre servido numa sala à parte), o noivo oferece o anel de noivado à sua amada que o deve colocar logo no dedo anelar da mão esquerda e mostrá-lo aos presentes.
A família do noivo deve uma semana depois do pedido, convidar a família da noiva para jantar em sua casa. Desta forma, o noivado estará abençoado por ambas as famílias.
Outros casais de namorados preferem marcar um jantar em que reúnem as suas famílias, em que ambos comunicam a sua intenção de casar. Alguns aproveitam até esta ocasião para marcar a data do casamento.

Sem comentários: