A Boda

Saiba mais em www.mybestwedding.eu

Após um dia intenso de emoções e desgaste físico, naturalmente os noivos não são obrigados a permanecer até ao fim da boda, mas devem tentar não abandonar a festa mu
ito cedo. Sempre que possível devem permanecer até ao fim da festa, todos os convidados merecem a atenção e a sua presença significa que querem retribuir o gesto de amizade demonstrado por vós nesse dia tão especial.
De qualquer forma, se os noivos tiverem mesmo de sair mais cedo, os respectivos pais deverão substitui-los e ser os últimos a abandonar a festa.


Quem deve receber os convidados
Precedência formal: mãe da noiva; pai do noivo; mãe do noivo; pai da noiva; noiva; noivo; madrinha da noiva; padrinho do noivo.
Precedência informal: mãe da noiva; pai da noiva; mãe do noivo; pai do noivo; noiva; noivo; padrinhos.
Os cumprimentos aos convidados deverão ser breves, de forma a evitar a formação de longas filas.
No caso de existir pais divorciados, aconselha-se a que não fiquem juntos neste momento.

Quem deve estar sentado na mesa dos noivos
A mesa dos noivos é sempre a mesa de honra e, como tal, é alvo de muitos atenções. Nela deverão estar as pessoas mais íntimas ou por quem os noivos tenham elevada consideração como é o caso do sacerdote que celebra a cerimónia.A sua localização é muito importante. Há quem opte pelo centro do salão, nesse caso tem de ser redonda para que não haja distinção de frente e costas. Caso seja no topo do salão sendo assim, pode ser em mesa corrida, em U ou em meia lua.

Pais casados em segundas núpcias
Suponhamos que um dos pais é casado pela segunda vez. Este é, decerto, um facto consumado e aceite. Ao formular o convite, os noivos devem deixar bem claro que não desejam ter problemas no dia da sua festa, mas que gostariam muito de o/a ter lá, mas só. Convidando os dois, pressupõe-se o bom relacionamento que existe entre todos. Neste caso, o novo cônjuge deve juntar-se a todos os familiares que estão na mesa dos noivos.
Caso os pais de um dos noivos estejam separados e sem companhia, mas presentes na boda, devem sentar-se na mesa dos noivos tal como se estivessem casados.
Na ausência dos pais, ocupam o lugar na mesa dos noivos as pessoas que os substituíram na cerimonia religiosa ou outra(s) pessoa(s) que os representem afectivamente.

Abertura do baile
A música é um entretenimento imprescindível numa festa de casamento e a dança vem naturalmente por arrasto, fazendo com que todos se sintam bem, alegres e divertidos.No entanto, manda o protocolo que ninguém avance para a pista sem que os noivos a tenham inaugurado.Sabendo isto, os noivos devem ensaiar, antes do casamento, uns passos de valsa porque nesse momento toda a gente vai estar a mirar-vos.Depois de os noivos iniciarem os primeiros passos de dança, devem entrar na pista o pai da noiva com a mãe do noivo e o pai do noivo com a mãe da noiva. Antes de terminar a música, deve haver troca de pares: o pai da noiva dança com a sua filha, o noivo com a sua mãe e os dois pares restantes dançam juntos, trocando novamente pouco depois.Entretanto os padrinhos de ambos já deverão estar na pista de dança, logo seguidos por quem estiver com vontade de se juntar a este momento de descontracção.

Música para a Igreja e para o Local da Boda
Se não conseguir um grupo coral ou alguém que, a solo, cante para si neste dia tão especial, tente contratar alguém que saiba tocar órgão. Caso todas estas soluções se revelem impossíveis, recorra à música gravada.
Seja qual for a solução escolhida e se não tiver alguma melodia preferida, aqui ficam algumas sugestões.
Para a entrada da noiva: Wedding Hymn de Handel; Marcha Nupcial de Mendelsson; Canon in D Major de Pachelbel. Para depois dos votos: Ave Maria de Schubert; Hino da Alegria de Beethoven.Para a abertura do baile:Valsa - Danúbio Azul e Meia-Noite
Bodas - Aniversários


Para recordar
Não se esqueçam de comprar, ou melhor, de fazerem, em conjunto ou separadamente, um livro de autógrafos ou livro de honra, para que todas as pessoas presentes na festa possam escrever algo nele. Uma maneira de divertir toda a gente, como, mais tarde permitirá recordar pensamentos e dedicatórias escritas num momento de grande descontracção, mas também de emoção.

Babysitter
Para que nada falhe, não se esqueça também de contratar uma babysitter para brincar e tomar conta da criançada. Verá que é uma das melhores coisas que pode oferecer aos seus convidados, para além de demonstrar que nada foi deixado ao acaso e que foi dada prioridade ao conforto e descanso dos pais e avós.

Sem comentários: