O Fato do Noivo

Saiba mais em www.mybestwedding.eu

Numa cerimónia tão solene e formal como um casamento, o noivo deve apresentar-se elegante e marcado pela sobriedade. Seja qual for a opção termos de fato é essencial alguma discrição.O noivo é a principal figura masculina da festa. Isto não quer dizer, contudo que deva diferenciar-se radicalmente dos restantes convidados do sexo masculino. É que, se no que diz respeito às senhoras, a elegância pode ser conjugada com originalidade e detalhes arrojados, nos cavalheiros a discrição é fundamental. Há mesmo quem diga que um homem, em circunstância de gala ou cerimónia formal, só está realmente bem se não se der por ele. Assim a escolha do fato do noivo também deve acontecer com alguma antecedência, pelo menos uns seis meses antes da cerimónia, deve-se aconselhar sobre os vários trajes utilizados em cerimónias, ter em atenção a estação do ano e a hora em que se realiza a cerimónia e ver qual o que me melhor se adequa a á estrutura do seu corpo. Vista-se a rigor.

Fraque
O fato ideal para um casamento formal, e que se realize da parte da manhã ou às primeiras horas da tarde. Esta indumentária consiste num casaco preto ou cinzento com abas que batem na parte detrás do joelho; calças cinzentas ou pretas com uma risca fininha e colete cinzento, o colete, que normalmente é preto, num casamento deve ser cinzento.. Deve ser combinado com camisa branca e gravata cinzenta. Tal como o smoking, também o fraque não admite condecorações só uma flor na botoeira, do lado esquerdo ou uma miniatura ou roseta.

Smoking
O smoking só se usa em casamentos que ocorrem ao final do dia, poderá optar um smoking preto ou azul muito escuro, composto por casaco preto de abas e calças com uma lista brilhante de lado. Usa-se com camisa branca, faixa em cetim e laço preto.Nunca coloque condecorações no smoking. Tolera-se apenas uma miniatura na botoeira ou a roseta de uma condecoração.Fuja dos chapéus de côco, bengalinhas e outras originalidades que tais. O noivo mais garboso é o que deixa, sobriamente, a sua noiva brilhar. Nas cerimónias informais pode sempre recorrer a um fato normal, com colete, que deve ser combinado com uma camisa branca. Se quiser, pode substituir a gravata pelo plastron - gravata mais larga, que é atada em forma de lenço e presa com um alfinete.


Sem comentários: