Participações

Saiba mais em www.mybestwedding.eu

As participações são feitas, acima de tudo, por uma questão de boa educação, pois nem sempre é possível convidar toda a gente, seja por questões de espaço, económicas, ou porque, simplesmente, os noivos desejam uma festa íntima, só para os mais chegados.
É sempre simpático, para as pessoas que recebem a participação, saber que os noivos não se esqueceram delas, compreendendo as razões por que não foram convidadas.

Quando devo fazer a participação
A participação do casamento tem um impacto muito grande em quem a recebe pois significa que, apesar de não ter sido convidado por razões perfeitamente compreensíveis, os noivos não quiseram deixar de partilhar essa data, demonstrando carinho e simpatia. É um gesto que fica bem a quem o pratica.
As participações, cujo grafismo tem de ser igual ao do convite, devem ser enviadas apenas no dia do casamento. Se por falta de tempo, tal não seja possível, recomenda-se que sejam enviadas no dia seguinte, pelos pais dos noivos.
Nunca envie uma participação antes do casamento. Pode ser (erradamente) entendido como um convite ao envio de prenda.
Quem recebe uma participação não tem qualquer obrigação de enviar prenda. Todavia, se desejar presentear os noivos, pois bem, estes têm apenas de apreciar e agradecer o seu gesto.


Participação para adiar ou desistir
Esta é uma hipótese que nenhum casal desejaria viver mas há que conhecer estes procedimentos, caso aconteça por infelicidade, que os noivos tenham de adiar ou cancelar o casamento.
Todas as pessoas a quem foi enviado convite, devem receber uma informação escrita dizendo apenas que a cerimónia foi cancelada. Abstenha-se de adiantar pormenores, sejam eles quais forem. Quem recebe, deve também respeitar a parca informação recebida. Os convidados devem reprimir a sua curiosidade e os noivos não são obrigados a dar explicações.

Sem comentários: