O Ramo da Noiva

Saiba mais em www.mybestwedding.eu

O bouquet é indispensável a uma noiva. Pode ser feito com flores naturais, secas ou de tecido. Se o casamento coincidir com datas festivas - Natal, Dia dos Namorados, Dia da Mãe ou outras - a procura é maior, pelo que procure encomendar mais cedo, é aconselhável e deverá combinar com o vestido e os outros adereços.
Tomada a decisão, confirme tudo por escrito: as flores escolhidas, quantidades, datas, horas e locais de entrega
O Bouquet
O bouquet é um símbolo da vida e da fertilidade. Antigamente, as noivas gregas levavam ramos de ervas e cereais para afastarem os espíritos malignos.
Na Europa, durante a Idade Média, os arranjos começaram a tornar-se mais sofisticados, devido à chegada de flores exóticas vindas de outras paragens.
Se hoje em dia se escolhem determinadas flores para o ramo da noiva porque simplesmente ficam bem com o vestido ou porque são mais baratas ou porque são mais duradouras, no passado eram escolhidas segundo um código que transmitia uma mensagem ou um desejo.
Cada flor tem um significado: a Rosa tem várias simbologias em função da sua cor - branca significa pureza, a rosa a felicidade, a vermelha a paixão, a Hera simboliza fidelidade a Madressilva a união eterna, a Flor de Laranjeira pureza e castidade, as Camélias gratidão, os Cravos amor puro, os Malmequeres partilha e as Íris saúde.
Se o casamento é mais formal, a noiva pode escolher um ramo «à antiga», ou seja, bem elaborado. Se o vestido é simples, quer dizer que se deseja que a cerimónia decorra de uma forma mais informal. Então, a noiva pode optar por um ramo com flores do campo.
Não menos bonitos são os ramos outonais, isto é, a composição do bouquet é feita à base de folhas e flores secas em tons acastanhados, amarelados, avermelhados...
O bouquet, embora seja escolhido pela noiva, deverá ser oferecido pelo noivo. As meninas que acompanham a noiva podem levar um ramo parecido, mas mais pequeno. Existem dezenas de tipos de bouquets, românticos, virginais, paixão, irreverentes, em cascata, campestres, tropicais...informe-se o mais dificil é escolher o que mais goste.

Sem comentários: