A Lua de Mel

Saiba mais em www.mybestwedding.eu

A primeira viagem do resto das nossas vidas
Há várias lendas sobre a origem da Lua-de-Mel. Uma delas conta que surgiu nas antigas tribos germânicas: após a boda, e durante um mês, o casal bebia uma mistura de mel (doce) e melgaço (amargo), daí a designação de lua-de-mel. Hoje, as luas-de-mel duram, em regra, uma a três semanas e não o tal mês lunar.
A lua de Mel pode-se dizer que é um dos primeiros passos que o jovem casal dá junto, são férias de sonho para quem quer relaxar depois dos cansativos preparativos para o casamento. Portanto é bastante importante preparar tudo com bastante antecedência. O primeiro passo a dar para planear uma viagem de sonho é consultar uma agência de viagens com experiência, sobre a qual tenha boas referências ou que seja da sua confiança, tratar de toda a documentação necessária (Bilhete de Identidade em dia, passaporte, saber quais as vacinas recomendadas para determinados destinos.. etc.), Ver quais as opões de destinos e estipular um orçamento para a viagem é prioritário.
É comum a viagem ser um presente dos pais do noivo, ou um presente dividido entre aqueles e os pais da noiva, ou mesmo constituir-se como elemento da lista de casamento, para a qual podem contribuir amigos e familiares, cada um à medida das suas possibilidades. A maioria das agências de viagens já dispõe de sistemas de lista de casamentos especialmente formulados para este fim.
Escolhido o local onde irá desfrutar a sua lua-de-mel, ( ver as sugestões dos nossos parceiros) informe-se sobre a existência de pacotes especiais / promocionais para noivos, verificando as suas vantagens.
Se o destino é praia, então não se esqueça: do fato-de-banho; do saco de praia; dos óculos-de-sol; de protectores solares para o corpo, rosto e lábios; de roupas bem confortáveis e leves; de sandálias práticas de fácil limpeza (areia, sal); de protecção para a cabeça.
Se pelo contrário, o destino é um local frio, então não se esqueça de: roupa quente (camisola de gola alta, gorro, luvas, meias grossas, botas, agasalho para as orelhas); protectores para o rosto e lábios; óculo-de-sol.
Faça uma lista de tudo aquilo que precisa levar, desde medicamentos, a produtos de higiene e roupa. Para saber que tipo de vestuário deverá levar, o melhor é informar-se sobre as temperaturas. O telemóvel, tenha o cuidado de contactar previamente a vossa operadora no caso de ser necessário fazer ajustamentos quanto ao roaming; a máquina fotográfica e respectivos rolos; pilhas e a câmara de filmar com o respectivo adaptador (e carregador).

Sem comentários: